segunda-feira, 12 de abril de 2010

TOP 10 É PRA CASAR!

Entre mile uma coisas que minha cabeça não compreende, aqui vai uma delas.
Uma menina Iguatemi( para aqueles que não sabem esse é um shopping da cidade de Campinas), com cabelos lisos, cara de boa moça, prendada, com strass nos anéis, unhas grandes quadradas e minuciosamente pintadas
, roupas da ultima moda padrão do momento, mamãe e papai cuidam da linda como um flor do seu campo : isso sim é mulher pra casar!
Não sei porquê, isso já está meio que pré-imposto pelas pessoas. é realmente sério! As pessoas passam por muitos preconceitos em várias circunstâncias do cotidiano, várias mesmo, pessoas de todo tipo. Agora, só porque essas pessoas são 'corretamente' encaixadas na sociedade que dizer que elas não devem ser 'julgadas' como os outros?
Perae, deixa eu deixar claro uma coisa, eu não concordo com esses julgamentos, mas confesso que eles são inevitáveis. Eu mesmo julgo, principalmente quando vejo uma menina Top 10 ou um Atleticano andando por aí.
Mas falar sobre como é injusto essas pessoas passarem menos por esses julgamentos! Ah isso não é julgamento!
Posto aqui minha rebeldia quanto a isso! Hm, se bem que não sei se diria rebeldia, mas indginação.
Essas pessoas 'encaixadinhas' podem ter os mesmos dilemas, os mesmos defeitos loucos de tantas outras pessoas que podem andar descabeladas por ai ( ou peladas :] ) , e porque elas se safem disso?

' Não é demonstração de saúde ser bem ajustado em uma sociedade profundamente doente' - Zeitgeist Addendum


Possa ser que isso seja uma revolta de uma menina-mulher que vê e convive com isso desde muitos anos na sua vida. Por mais que hoje eu veja que as pessoas que pensam isso não valem a pena, eu confesso que convivi muito com isso e tentei encaixar isso na minha vida.
Criada em uma escola de classe média alta de Campinas, localizada no fervo do status quo da sociedade campineira ( e por sinal, eta sociedade mais metidinha essa!), convivendo com todas essas meninas Iguatemi, e tentando por muitas vzes ser uma delas por sentir não me encaixar no meio social de todas as minhas amigas.
O ritual da minha pré-adolescencia tardia foi durante quase um ano o seguinte: sexta-feira depois da aula todas as meninas ( eramos 10 por sinal - tinhamos um blog como todos dos in da época, as TOP 10, com numeração e tudo mais) iriam para a casa de uma certa escolhida e nos arrumavamos todas juntas para a noite ir no shopping passear e flertar com as pessoas in de outros blogs. É claro que todas deveriam estar padronizadamente vestidas, com as marcas padrões do momento ( Marcia Mello era o que há benhê!). E assim iamos, babavamos o cotovelo de uma das 10 que tivesse mais in do momento e por ai ia...
Por mais que a tentativa tivesse sido árdua, obrigando minha mãe pés vermelhos de Universidade Pública a achar realmente valioso aquela moda MARA e me levar ao shopping para renovar meu guarda-roupa todo, a tarefa não foi nenhum pouco bem sucedida. Um tempo depois já estava novamente com meus saiões na cintura e indo para o forró da Coperativa aos domingos!
Felizmente, algumas das amizades que eu fiz com as minhas tops pairam até hoje, elas gostam de mim mesmo sendo diferente, e acredito que entre elas todas sempre foram diferentes, cada uma com sua peculiaridade em especial. Hoje as tops tops são elas, olho pra elas hoje e fico tão feliz, de ver o rumo que cada uma tomou ( inclusive eu), o jeito de cada uma que se desabroxou. E o carinho ficou... ( é sempre ele que fica )

E mesmo depois disso ainda vejo essas tops andando por ai.. e fico pensando se elas não queiram desabroxar também!
Pra mim, a beleza fica muito mais linda... muito mais solta, leve... não é não?
não tem como dizer que não!
Fico indiginada desses padrões não olharem de perto a peculiariedade linda que pode estar dentro de cada um.
Falo isso deixando claro que se você for uma Legalmente Loira, mas você, VOCÊ realmente adorar... DEMORÔ estamos aí!
O que tá errado é esse padrãozinho mediocre todo.. pelo amor!
O padrão do momento agora é ser esquisito, vê se pode! Os esquisitos tiveram sua vez! que loucura hein! vai ser é o apocalipse chegando ( kkkkkkkk!!)

detalhe esquecido: todo mundo é esquisito!

mas a pra casar... essa é TOP 10!


beijinhos beijinhos Camy ToP 10 :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário